quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pin-up.... Flamengo e Santos...





(please, não reparem na bagunça da mesa... faz parte da correria....)




O figurino da "A Vendedora de Cigarros" desde que apareceu pela primeira vez em público, tem sido muito comparada a uma Pin-up.

Não foi intencional, apesar de algumas coisas realmente terem a ver, melhor, muitas coisas (rsrsr). Mas a intenção foi se chegar numa vendedora de cigarros daqueles moldes antigos que atuavam em cinemas, bares, etc., logicamente nos dias de hoje.

Percorri brechós (devo agradecer a Helena, dona do brechó maravilhoso no Vidigal, que viu o tule como composição... e deu certo... ela também via em sua imaginação Pin-up.... e Pedro (meu amado amiguinho, que estimulou e ajudou na ideia, retrucou bravo ao saírmos do brechó: não é isto).

O Henrry, amigo, amigo, foi o costureiro e ainda criou nesta maleta (acima) as alças para que depois da maleta aberta eu pudesse adaptá-la ao corpo e virar uma clássica Vendedora de Cigarros.

Neste texto básico, extraído da internet, que vai abaixo, eu comparando, realmente tem muito a ver com minha personagem, inclusive o fato da maquiagem, penteado, e unhas.... essas por exemplo, são pintadas todos os dias em que "ela trabalha" com um vermelho cereja. E se não der tempo de fazer as unhas não há trabalho. Faz parte da composição né. E é um trampo pra mim (eu mesma faço as unhas... e retoco... quanto gastaria de manicure? e ela só sai de unhas perfeitamente feitas. Pois é (rsrsrs). E eu Nancy que só uso base nas unhas e lápis nos olhos!!... (rsrsr)...

O figurino chama atenção e gosto muito, principalmente porque foi natural de minha parte... dentro da minha simplicidade com um mínimo possível de grana.... sim muita criatividade e ajuda dos meus queridos amigos.... Marcela também flor.... grata. E gosto mais porque homens e mulheres; crianças, jovens e pessoas de mais idade (digo de 70, 80, anos) curtem.

Agora deixa eu cuidar da vida (rsrsr) porque tenho milhões de coisas pra fazer. E hoje se o tempo ajudar... tá meio nublado... a Vendedora estará pela Lapa depois das 21h30.

Ops: O que foi aquele jogo ontem entre Flamengo e Santos !!!! Show de bola !!! Mereciam ganhar os dois... mas meu Mengão levou né.... e o Palmeiras também levou ontem.......... vai abaixo sobre as Pin-ups, como eu disse, um básico extraído da net.

Kisses



Pin-up Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Pin-up é uma modelo cujas imagens sensuais produzidas em grande escala exercem um forte atrativo na cultura pop. Destinadas à exibição informal, as pin-ups constituem-se num tipo leve de erotismo. As mulheres consideradas pin-ups são geralmente modelos e atrizes, mas também se pode encontrar outros tipos de Pin Up's que são as mais "comportadas", porém utilizam um pouco do erotismo da Pin-Up. Embora elas sejam realmente muito sensuais, temos a mistura do clássico romantismo. Uma das marcas de uma Pin-Up é a Cereja, batom bem forte, delineador entre outros .

Pin-up também pode se referir a desenhos, pinturas e outras ilustrações feitas por imitação a estas fotos. O termo foi documentado pela primeira vez em inglês em 1941[1]; contudo, seu uso pode ser rastreado pelo menos até a década de 1890. As imagens “pin-up” podiam ser recortadas de revistas, jornais, cartões postais, cromo-litografias e assim por diante. Tais fotos apareciam frequentemente em calendários, os quais eram produzidos para serem pendurados (em inglês, pin-up) de alguma forma. Posteriormente, posters de “pin-up girls” começaram a ser produzidos em massa.






Nenhum comentário:

Postar um comentário