segunda-feira, 16 de julho de 2012


(foto Nancy - por ela mesma)


Na verdade eu procurava um poema do grande dramaturgo, poeta, diretor de teatro, ator e etc.. Mário Bortolotto, cujo inclusive, sonhei essa noite. 

Apareceu uma página do meu blog com o poema "Do lado de Cá da Cidade..."  o que eu procurava. Entrei. Havia blogado em 2009. Mas, também na página, achei isto (abaixo) que escrevi naqueles dias. Senti que deveria mudar pelo poema. Ele fica para outro dia. Latente! 



Tenho




Tenho lido sobre Religiões. Tenho lido Rimbaud, Rubens Braga, Luis Fernando Veríssimo, Paul Auster, Gabriel Garcia Márquez, sobre arte e sobre amores. Tenho descido ao inferno algumas noites. Tenho sorrido para cães desalmados. Tenho acariciado gatinhos indefesos. Tenho colhido rosas em jardins estranhos. Tenho cantado para príncipes e princesas. Tenho deixado escorrer água do chuveiro em minhas coxas e nádegas. Tenho improvisado um teatro. Tenho chorado um pranto que parecia infinito. Tenho sorrido como um recém nascido. Tenho sentido vontade de um tempo que já foi. Tenho sentido disposição para o tempo que virá. Tenho acreditado em estrelas e em seres de outro planeta. Tenho exercitado a arte da paciência. Tenho experimentado perceber as sutilezas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário