sexta-feira, 18 de setembro de 2009



Vamos Todo Mundo – música para a Marcha


setembro 16, 2009 de Renata Lea na Categoria Iniciativas, Notícias

A Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência ganhou uma música! No melhor estilo We Are The World, a MM já tem sua trilha sonora graças à união de um grupo de artistas que compuseram e gravaram Vamos Todo Mundo, uma canção que lembra que “o mundo é nossa casa” e faz o convite: “vamos todo mundo / juntos nesta Marcha”.

A iniciativa nasceu do empenho do músico brasileiro Madan, que, ao aderir à Marcha, ouviu a sugestão de Alexandre Sammogini: criar uma música para a MM. Seu primeiro passo foi convidar o poeta Paulo Flexa para escrever a letra, que o próprio Madan musicou. Depois, ele convidou o Duofel (Luiz Bueno e Fernando Melo) e, juntos, criaram o arranjo. Feito isso, chegou a hora de colocar as vozes e instrumentos. Vários artistas aceitaram o convite e gravaram a música – ao todo, cerca de 30 pessoas se envolveram no projeto. O resultado pode ser visto neste vídeo, que tem como trilha sonora a música Vamos todo mundo (composição: Madan / letra; Paulo Flexa).

A Marcha Mundial Pela Paz e Não Violência já tem uma música! No melhor estilo We Are The World, a MM ganhou sua trilha sonora graças à união de um grupo de artistas que compuseram e gravaram Vamos Todo Mundo, uma canção que lembra que “o mundo é nossa casa” e faz o convite: “vamos todo mundo / juntos nesta Marcha”.

Gravados no estúdio FrequênCia Rara, São Paulo, Brasil, setembro, 2009

Produção, direção musical e mixagem: Mauricio Grassmann e Madan


Tive a grande honra de participar do projeto. Obrigada pelo convite, obrigada Maurício Grassmann pelos elogios - puxa.... gracias! Mesmo com pequena participação, estar ao lado de tantas feras, e pessoas das quais sou fã, foi maravilhoso.

E quase não consegui ir gravar, cheguei bem tarde no estúdio. Saí debaixo de uma chuva "profissional" - é só perceberem a cabeleira da pessoa: devastada (risos); já no segundo, no caso, último dia de gravação - e isto porque dei um cano no Betão (um trabalho que estou fazendo).

E estamos aí .... A Música já se repercurti em vários países (rápido né!) e está em alguns sites da Marcha Mundial.

O Paulo Flexa pra quem não sabe é o escritor, poeta e compositor Luiz Roberto Guedes.

Tô colocando o link do blog que foi criado. Lá tem o vídeo da música, ao fundo os bastidores, pra quem quiser dar uma olhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário