domingo, 29 de agosto de 2010




Gostaria de colocar um assunto que está me incomodando há dias. Na verdade estava e estou na correria.


Estou indignada com a lei 9.504 aplicada pelo TSE (pra mim Censura!).
Assisto ao horário político (sim, senão como conhecer quem são os candidatos, principalmente a deputados). E acho uma palhaçada. Tem de Tiririca a Mulher Pêra. Alguns se fazendo de sérios e prometendo o absurdo do absurdo. Sim têm algumas exceções: Gracia né!


Algumas manifestações foram realizadas mas nada mudou ainda. A caretice... censura... vai indo... e a gente vai rindo do absurdo que são alguns candidatos e suas propostas mirabolantes!!!! Que merda!!!



Abaixo matéria do jornal "Últimas Notícias" de Formiga - Minas Gerais.



3/8/2010 - 9h8m



MORRE A DEMOCRACIA! A CENSURA ESTÁ DE VOLTA ...



Humoristas e veículos de comunicação não podem fazer menção aos políticos

Da redação

Fonte: Super Notícia


Você sabia que os programas de humor de rádio e televisão estão proibidos de debochar dos candidatos nessas eleições? Qualquer veiculação que se refere aos candidatos está proibida desde o dia 6 de julho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A política, material farto para a sátira, tornou-se uma espécie de vaca sagrada, intocável. No auge da ditadura militar, o pessoal da farda não tinha lá muitos motivos para que rissem deles, mas, no final, às vésperas da Nova República, governo e políticos tornaram-se alvos preferenciais. Dona Solange Teixeira Hernandes, a doce senhora que personificava a censura oficial, fora afinal vencida.


Mas, hoje, nada explica não poder fazer graça com os políticos. Para os humoristas é como voltar a 30 anos atrás. A proibição está na Lei Eleitoral 9.504 de 1997. Ela diz que em época de campanhas eleitorais, os humoristas estão proibidos de usar qualquer artifício que ou degrade ou ridicularize os políticos.


Programas de TV, rádio, cartunistas que usam o tema político para o humor estão proibidos de utilizar para "brincar" com os candidatos até o fim do pleito.

O fato gerou indignação nos humoristas. O pai do "Menino maluquinho", o escritor e cartunista Ziraldo disse que, se algum companheiro for preso por fazer humor, irá depor a favor do colega sem nenhuma restrição.


A solução encontrada para contornar o problema é evitar quadros, charges e quaisquer referências aos atuais governantes e a quem busca uma das vagas na Presidência da República, governos estaduais, Senado e Câmara dos Deputados.


Portanto, até o fim das eleições, uma das atrações do "show" estará suspensa, também aqui em nosso jornal. Desculpem-nos, mas acontece que a multa pode chegar a R$ 200 mil.
Constituição Federal: (em vigor ?) –


art 5º - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.






sábado, 28 de agosto de 2010





Earth Wind & Fire - Fantasy



Olha lá.... Energia e garganta... lá atrás... e lógico com aquela vontade de dançar.....












sexta-feira, 27 de agosto de 2010



Difícil acreditar que certas pessoas pegaram o elevador... foram para outro andar... sem ter o botão do térreo para apertar....



"Homenagem a Augusto Boal no Prêmio de Cultura"










quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Paul Delvaux - Vénus Dormindo





5 DIAS PARA MORRER



para Hector Babenco


morreremos loucos, Ana

os sapatos
novos
em cima da mala
— mala notte
o dia, a pior
foto: olhos úmidos
no vídeo
flashbacks:
a virilha imunda
do marinheiro
os eletrodos frios
nas têmporas
as pílulas coloridas
peixes
num aquário
cujo vidro
quase se quebra
toda vez
que o tocamos

sim, Ana
morreremos loucos
mas
esta noite
dormiremos
juntos





Ademir Assunção





quarta-feira, 18 de agosto de 2010




RIT.U



Resultado do NUTAAN 2010 (TANNTEATRO Maura Baiocchi / Wolfgang Pannek).



Na Galeria Olido - Sexta, Sábado e Domingo.



(no flyer mais informações)



sábado, 14 de agosto de 2010



Criei outro blog contendo somente coisas referentes aos trabalhos que já fiz. Se alguém tiver curiosidade o link está abaixo e ao lado.




Aqui:












domingo, 8 de agosto de 2010





Pat Metheny & Toninho Horta



At Pat Metheny's apartment in Rio de Janeiro!












sábado, 7 de agosto de 2010




O sol está brilhando em São Paulo. Da minha varanda vejo os coqueiros do outro lado da rua - plantados no prédio em frente - dançando conforme o vento.


Ainda faz frio. Hoje é sábado. O sino da igreja está tocando (sempre ao meio-dia). Uma tarde em Itapuã seria uma boa pedida.... vou aqui abaixo com Vinicius.


Quem não tem cão caça com gato, já diz o ditado popular. E eu digo: o que seria de nós sem a música, sem a poesia; sem ter o dom de poder criar, imaginar, querer, sonhar....












sexta-feira, 6 de agosto de 2010



Isso que é fã ..... esse vídeo veio hoje juntamente com as notícias do Bonde... que engraçado gente... parece uma tourada entre a fã e Maria Bethânia. O show foi em Portugal.


E por falar em touradas, muitos espanhóis estão reclamando da proibição da prática em algumas cidades.... eu achei ótimo.


Mas, ó o vídeo da Bethânia:




AQUI:







quinta-feira, 5 de agosto de 2010




O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontecerá hoje, 5/8 às 22h na Band.






quarta-feira, 4 de agosto de 2010





Depois do Massacre





Falava da gravitação das flores:

do peso das hastes tensionando

este abismo de pó.

Ansiava uma espessura, uma cidade

invisível, no lugar de uma respiração.

Ser pássaro onde não há nenhum.

Ser um onde não há ninguém.








Rodrigo Garcia Lopes




(do livro Nômada)










segunda-feira, 2 de agosto de 2010




Fim de Jogo (Samuel Beckett): os atores Antonio Galleão e Linneu Dias em encenação de 1997, sob direção de Rubens Rusche






O ATOR É O HIPÓCRITA, que corresponde ao substantivo grego hipocrités, enquanto o verbo hipocrinestai significa "representar um personagem". Representar um personagem, isto é, revestir-se de um ser que não é próprio e, sobretudo, conquistar, por esse meio, a simpatia dos outros homens. O ator encarna condutas imaginárias que ele torna convincentes ao realizá-las na trama da vida real. Provoca então essa participação ativa que prepara a efervescência da vida social, que sem isso fica adormecida ou cristalizada.







(Um pequeno fragmento de SOCIOLOGIA DO COMEDIANTE de Jean Duvignaud).









domingo, 1 de agosto de 2010




Pra esse domingão lindo..... um pouco de Sade.





Sade - Kiss Of Live