domingo, 29 de agosto de 2010




Gostaria de colocar um assunto que está me incomodando há dias. Na verdade estava e estou na correria.


Estou indignada com a lei 9.504 aplicada pelo TSE (pra mim Censura!).
Assisto ao horário político (sim, senão como conhecer quem são os candidatos, principalmente a deputados). E acho uma palhaçada. Tem de Tiririca a Mulher Pêra. Alguns se fazendo de sérios e prometendo o absurdo do absurdo. Sim têm algumas exceções: Gracia né!


Algumas manifestações foram realizadas mas nada mudou ainda. A caretice... censura... vai indo... e a gente vai rindo do absurdo que são alguns candidatos e suas propostas mirabolantes!!!! Que merda!!!



Abaixo matéria do jornal "Últimas Notícias" de Formiga - Minas Gerais.



3/8/2010 - 9h8m



MORRE A DEMOCRACIA! A CENSURA ESTÁ DE VOLTA ...



Humoristas e veículos de comunicação não podem fazer menção aos políticos

Da redação

Fonte: Super Notícia


Você sabia que os programas de humor de rádio e televisão estão proibidos de debochar dos candidatos nessas eleições? Qualquer veiculação que se refere aos candidatos está proibida desde o dia 6 de julho pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A política, material farto para a sátira, tornou-se uma espécie de vaca sagrada, intocável. No auge da ditadura militar, o pessoal da farda não tinha lá muitos motivos para que rissem deles, mas, no final, às vésperas da Nova República, governo e políticos tornaram-se alvos preferenciais. Dona Solange Teixeira Hernandes, a doce senhora que personificava a censura oficial, fora afinal vencida.


Mas, hoje, nada explica não poder fazer graça com os políticos. Para os humoristas é como voltar a 30 anos atrás. A proibição está na Lei Eleitoral 9.504 de 1997. Ela diz que em época de campanhas eleitorais, os humoristas estão proibidos de usar qualquer artifício que ou degrade ou ridicularize os políticos.


Programas de TV, rádio, cartunistas que usam o tema político para o humor estão proibidos de utilizar para "brincar" com os candidatos até o fim do pleito.

O fato gerou indignação nos humoristas. O pai do "Menino maluquinho", o escritor e cartunista Ziraldo disse que, se algum companheiro for preso por fazer humor, irá depor a favor do colega sem nenhuma restrição.


A solução encontrada para contornar o problema é evitar quadros, charges e quaisquer referências aos atuais governantes e a quem busca uma das vagas na Presidência da República, governos estaduais, Senado e Câmara dos Deputados.


Portanto, até o fim das eleições, uma das atrações do "show" estará suspensa, também aqui em nosso jornal. Desculpem-nos, mas acontece que a multa pode chegar a R$ 200 mil.
Constituição Federal: (em vigor ?) –


art 5º - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.






Nenhum comentário:

Postar um comentário