quinta-feira, 10 de novembro de 2011


(Nancy Macedo e Juliano Dela Guerra)



Dever quase cumprido em SAQUAREMA....


Quase porque, como eu disse para prefeita de Saquarema, Sra. Franciane, cumpri o que me comprometi comigo mesma. Aliás, a escritora Roseana Murray (foto abaixo) escreveu algo bem bacana sobre eu ter ído parar em Saquarema (tô colocando abaixo e também o que achou do Caixinha de Música depois de assistir ao espetáculo).

Pretendo voltar em Saquarema para apresentarmos para tantas e tantas crianças que não puderam participar desta vez.

Agradeço ao Juarez (da secretaria de comunicação) pela força no rádio, TV, etc. A Kelly da secretaria de educação, e Luciana proprietária da belíssima POUSADA CANTO DA VILA.


No mais, deixo (abaixo) com a Roseana (postado em seu blog 8/11).



" Hoje, às 15hs, vou ao Teatro Mário Lago, aqui em Saquarema para assistir a peça montada por Nancy Macedo a partir do meu livro Caixinha de Música. Ela é atriz e dançarina, e não sei como veio parar aqui na minha cidade, algum vento maravilhoso a trouxe para que eu possa assistir ao seu espetáculo.
Caixinha de Música é um livro lindíssimo, minha parceria com meu filho Guga. Alexei Bueno, grande crítico de poesia na contra capa diz que " Caixinha de Música se insere perfeitamente na melhor genealogia da poesia para crianças no Brasil, na linha de obras-primas como Ou Isto ou Aquilo de cecília Meireles, ou dos Poemas Infantis de Vinicius de Moraes." Não é pouca coisa alguém tão importante escrever uma sentença assim! Fico muito impactada e me dá até um certo medo"


" Acabo de voltar do espetáculo Caixinha de Música, no Teatro Mário Lago, (completamente decadente, um horror!!!) e tudo me emocionou, até mesmo o teatro mostrando as suas entranhas carcomidas. Aliás, a Prefeita Franciane que foi conversar com as 130 crianças presentes, me disse que não irão reformar o Teatro, mas sim fazer um lindo teatro novo para 500 lugares. Saquarema merece! O espetáculo musical que a Nancy Macedo montou com os meus poemas do livro Caixinha de Música é simples, despojado, impactante, ela deixa que os poemas cantem sem nenhum artifício, acompanhada por um músico esplêndido. As crianças vibravam e cantavam junto e batiam palmas e participavam. Fiquei com um nó na gargante. É maravilhoso ver meus poemas transformados em canções ocupando o espaço poderoso do palco. Fiquei mesmo muito emocionada. O espetáculo é muito barato e se alguma escola quiser levá-lo entre em contato comigo que eu me comunico com a Nancy Macedo. É uma maneira linda de aproximar as crianças da poesia"



Professores ajeitando as crianças antes do espetáculo (não sei se o primeiro ou segundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário