domingo, 15 de janeiro de 2012

Fernando Peixoto




Que difícil. Os dedos não querem escrever. As lágrimas rolam soltas numa face pasma. A foto ainda estava no computador, juntamente com minhas fotos pessoas. Se refere ao prêmio Shell recebido em 2010 por sua dedicação ao teatro e toda sua obra.


Hoje se foi Fernando Peixoto. O conheci quando eu ainda estudava Artes Cênicas. Estive em seu apartamento umas duas vezes. Faz tempo. Recebi de presente vários livros de sua autoria. Conversamos muito.


De lá pra cá me viu algumas vezes interpretando. Se dizia meu fã. Eu ficava vermelha, sem graça. Pensava: um dia eu iria estar mais madura e iria realmente fazer algo muito bom, e sim ouvir aquilo. E sou eu uma de suas maiores fãs.


Sinceramente pensei em vê-lo em São Paulo, quando estive lá há pouco. Deixei para outra ocasião.


Fernando Peixoto nos deixou. É inacreditável.


Mas ficamos com sua grandeza artística. Com suas obras grandiosas. Com sua alma enorme. Ficamos sobretudo com muitas saudades.


Um beijo infindo Fernando.... você foi muito, muito, importante na minha vida. Como mestre e como amigo.



Obrigada.


(folha on line)





O Diretor Fernando Peixoto morre em São Paulo



Comunicado da morte foi feito por Vitor Ortiz, Ministro Interino de Estado da Cultura. "



"O Brasil acaba de perder um dos maiores pensadores de teatro, o diretor, ator, escritor e professor Fernando Peixoto. Suas reflexões sobre o teatro internacional e sua contribuição ao teatro brasileiro na segunda metade do Século 20 foram fundamentais. Ele manteve até o fim da vida a relação de apoio e orientação aos novos atores, diretores e grupos. O Ministério da Cultura sente profundamente esta perda."



.........................................................................................................................





Nenhum comentário:

Postar um comentário