domingo, 22 de novembro de 2009

Olá..... estou bem sumida né .... na correria.

Estive em alguns encontros na Balada Literária. Foi bem bacana. Na sexta teve um pequeno apagão e a Livraria da Vila ficou sem luz por algumas horas. Não sei o que houve, mas Claudio Willer, Frederico Barbosa, Rodrigo Garcia Lopes e o venezuelano Léo Felipe, tiveram que continuar o papo no escuro, o que foi bem interessante. E o papo que já estava muito bom, ficou melhor.

A mesa seguinte tiveram que transferir para fora da sala, no meio da livraria. O legal é que mais pessoas puderam ouvir. Essa mesa era composta por Xico Sá (mediando), Mário Prata, Reinaldo Moraes, e Maurício Gutemberg.
(Gente, não dá pra falar o que foi aquilo. Foi engraçado demais, fiquei até com dor na barriga de tanto rir).

Imaginem (não aguento, vou contar um pedaço de uma das histórias que nos contaram); 1987; uma novela, Helena, transmitida pela TV Manchete - baseada num romance de Machado de Assis. Escrita (co-autoria) por Mário Prata, Dagomir Marquesi e Reinaldo Moraes. O Prata saiu numa viagem para a Disney e pediu para o Dagomir tomar conta do Reinaldo, não deixar ele viajar muito, pois eles continuarião escrevendo com algumas indicações do Mário... entendem? e deu uma grana pro Dagomir.

Os dois conversaram e chegaram a conclusão que deverião dividir a grana.

Um certo dia, o Mário Prata, lá na Disney, recebe uma ligação do José Wilker perguntando quando ele iria voltar; e comunicou-lhe que o elenco estava em grupo, reunidos para discussão.

Quando Mário retornou, descobriu que Dom Pedro, que deveria passar pelo local, somente isto, havia sido sequestrado por um camaradinha que jamais havia dito algo na trama; seu personagem ficava o tempo todo abanando alguém, enfim...
E o Reinaldo defendendo-se: Lógico, teria que ser ele o sequestrador..... um insuspeito!

Mário Prata: Mas não era para o Dom Pedro ser sequestrado!!!

Reinaldo: Achamos que ficaria mais interessante ...

Ok. ... isto foi longe.... e foi bom demais....



_________________________________________



E Hoje é dia de Santa Cecília a padroeira dos Músicos. Salve Salve santa Cecília. Tô colocando algumas imagens da Santa.



este é de Matteo Rosselli








Nenhum comentário:

Postar um comentário