terça-feira, 12 de outubro de 2010



Presidente e (ou) Presidenta



Pois é, estamos há poucos dias para elegermos o presidente do Brasil. Fiquei pensando outro dia como isto já foi empolgante.


Tentei me segurar para não falar nada de eleições por aqui, mas tá difícil. No domingo, assistindo ao debate fiquei passada... passada até no sentido de zonza mesmo, pois tudo que um dizia o outro replicava: "você não tem os dados certos" "você está completamente enganada (o) com relação a esses dados", "você está equivocado (a) deveria pesquisar mais", e por aí foi.


Assisto debate para ficar mais informada sobre os candidatos, suas porpostas de TRABALHO para com o país e para comigo e toda população. E agora tenho "eu, telespectador" que pesquisar dados, números, com relação a entrega de casas populares, se o genérico está parado no laboratório e há quanto tempo, se a Nossa Caixa seria vendida mesmo para particulares, e se a Dilma queria ou não queria que o Banco do Brasil comprasse.. etc etc etc...


Quando, o que é fato é fato, números são números. Deverião fazer o favor de pelo menos serem claros com a população... esse diz que diz, essas "várias caras", como AMBOS estão se tratando, parece coisa de moleques (as) de escola. Acho que merecemos mais respeito. Principalmente da parte do SR. José Serra, que em minha opinião tem se mostrado "nada preparado para governar esse país", digo inclusive devido a essas atitudes.


E hoje no horário político eleitoral, na campanha do Sr. José Serra, colocaram uma senhora nordestina dizendo que está em tratamento no hospital das Clínicas em SP.; morando bem, com os filhos na escola, onde receberam material e "até" tênis, e não estão passando necessidade nenhuma. Pois bem, termina a senhora dizendo" "viu pai, viu mãe, votem no Serra, foi ele que fez tudo isso por mim, e peçam também pra pessoas daí" - O QUE QUE É ISTO!!!! ISTO É MANIPULAÇÂO DE VOTO. Não deveria acontecer! Ao meu ver é crime eleitoral, e poderia ter vindo da parte de qualquer um, o crime seria o mesmo. E não foi o Serra que fez por ela, e sim uma sociedade... sociedade e comunidade da cidade de São Paulo, suas instituições (políticas inclusive: câmara dos vereadores, deputados, prefeito, senadores) e TODOS os trabalhadores pagadores de IMPOSTOS. O Serra não mora sozinho em SP. Sim foi governador (ao meu ver péssimo inclusive): uma das maiores cidade do mundo é suja, nojenta... não tem transporte digno, os pedágios são abusivos (maiores do mundo), escola e educação hahaha.. nem se fala!!! Esses postos de saúde que ele diz serem maravilhosos... Não são: fui tentar tirar os pontos do meu dedo há alguns meses atrás e não tinha bisturi no posto. Várias pessoas (lotado) reclamando de não ter médico, não aguentar mais esperar. Só tirei os pontos do meu dedo 20 dias depois do prazo porque o enfermeiro emprestou o bisturi do dentista. E me diziam: não adianta ir em outro posto porque também não vai ter. Não adianta ir no hospital público porque não vão te atender. E uma senhora que precisava tirar os pontos de uma cirurgia estava desesperada porque não havia como.


Voltando a questão do horário político, outro dia também, EU VI, o candidato dizendo na campanha: "todos que votarem em mim tragam mais um" - que que é isso!! Está parecendo aquelas propaganda: compre 1 e ganhei mais um, ou , traga um amigo e sua (matrícula, aula, qualquer outra coisa), saí de graça. Que que é? mercadoria agora, ou a escolha "séria" de alguém para nos representar?!



Acho que já falei bastante por hoje né ...



Nenhum comentário:

Postar um comentário