quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ainda aqui... "Só um pouquinho" sobre violência

(bela imagem...)




Devo deixar por aqui também: ainda não fui para o Rio, estou em São Paulo... sim... adiei a ida, por vários motivos. Marcado agora para quarta-feira que vem.

Estou tentando tomar uma breja com todos meus adorados e magníficos amigos (então, ainda aqui... liguem também), mas se não der a gente se vê em janeiro pois tenho compromisso aqui no dia 06/01/2011 (que medo, que frio na barriga ... já estamos indo para 2011...).

Pensava muito esses dias, com um nó na garganta, com espasmos de indignação pelo corpo, sobre a violência. Sobre essa coisa que toma atitudes tão severas, tão desumanas, tão absurdas, cruéis, bárbaras... sei lá, acho que sabem o que digo.

Agora somam-se 32 casos de assassinatos contra "pessoas que vivem na rua" - mendigos, em Maceió. E acontece sempre em vários lugares. "É o limpar a área !"

Professores agredidos, essa semana vários casos. Alunos com revólveres dentro da escola matando colegas. Meninas enfiando faca nas outras.

Crianças sendo torturadas em escolas (criancinhas), vários casos essa semana. Sendo jogadas na parede, pisoteadas, xingadas.

Pais espancando até a morte suas crianças. Torturando até com queimaduras de cigarro.

Cuidadeiras maltratando os velhinhos. Batendo, xingando....

Por dia, POR DIA no Brasil 13 mulheres são mortas vítimas de violência doméstica (marido, namorado, noivo ou familiar) e estupro seguido de morte.

Pedófilos atuando até DENTRO DA ESCOLA. Um professor preso está semana violentou 13 crianças na escola que dá aula. E esse animal já tinha sido expulso de duas escolas. Como é que entrou nesta? Aquele outro animal que matou (com a penetração) a bebezinha de 4 meses..... são trocentos casos que aparecem por dia... POR DIA.

Mas pra mim a violência maior é a HIPOCRISIA, o egoísmo, a falta de visão, a ignorância, a falta de amor. As igrejas estão cheias de gente assim. As universidades estão cheias de gente assim. Os bares estão cheios de gente assim. As academias (de todos os gêneros) estão cheias de gente assim. Em todos os lugares deste planeta está cheio de gente assim.


E a "gente" vai seguindo tentando ser um pouco melhor. Não falar tanta merda só pra dizer que está revoltado... e sim... tentar mudar um pontinho que seja, uma ideiazinha que seja, num pedacinho que seja, do nosso quarteirão - do nosso planeta.





Um comentário: