foto net - vista do mar - Floresta Penhasco Dois Irmãos RJ
O Rio de Janeiro continua lindo e as pessoas agora sorriem.
Estou hospedada na casa de minha mais que amiga Marcela. Ela mora dentro da Reserva Parque Florestal do Penhasco dois Irmãos.
O lugar é fantástico. Tem-se a vista do infinito mar e vista das praias. Coisa de Louco. Uma imagem, paisagem, alucinante.
Esses dias um Mico (macaco. são muitos aqui) pegou uma borboleta. O Beto, marido da Marcela, com seu sotaque de Pernambucano, dizia pro Mico:
_ Deixe de besteira rapaz. Solte a borboleta....
Mas o Mico não a soltou. Coloco-a na boca, mastigou e engoliu. Fiquei com vontade de chorar. Meus olhos se encheram de água. O Beto virou pra mim e disse:
_ É a lei da natureza.
Sim... é a lei da natureza. Tenho um pouco de medo das cobras.
E ontem o Beto pirou na minha Gaita nova de Blues. Ganhei do Madan. Ainda está na caixa. Deixei-o tocar... agradeceu muito, parecia uma criança... toca mui bem.
Aqui está tendo um lance bem legal de música e teatro. Tivemos Lenine, Arnaldo Antunes, Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro, Otto etc, e, e, e, Egberto Gismonti, cujo show foi maravilhoso, de arrepiar. Aconteceu no Arco da Lapa - aberto ao público.
Hoje de manhã fui ao Hortifruti no Leblon. Andando são uns 15 minutos. Voltei pela praia. A água estava limpa, clara, azul, azul - "azul da cor do mar".
Saudades de Sampa. Ontem um cara que conheci, um Cubano, foi para minha terrinha (terrona né- rsrsrs). Mandei beijos para São Paulo.
Até mais....
Nenhum comentário:
Postar um comentário