sexta-feira, 13 de maio de 2011

São Paulo, Pedofilia, violência em geral, a Performance


(Eu e dois senhores simpáticos e amantes de poesia, num bar no Leblon - justifico mais, abaixo)



Cheguei hoje de manhã em São Paulo. Amo está cidade e não nego. Lógico, além de tudo, foi onde nasci e me criei.


De manhazinha, não eram seis da matina ainda, uma garoa parecia ter acabado de cair e o dia parecia abrir-se nublado (como foi, está sendo). Mesmo assim meu coração estava repleto de sol, calor e emoção - após cinco meses sem pisar aqui, creio que ficarei por umas 2 semanas...


Outro dia dois amiguinhos meu, digo amiguinhos pois os dois (ele e ela) têm apenas 18 anos (são alunos da PUC em cinema), presenciaram uma cena horrorosa. Um homem de aproximadamente 50 anos violentava um garotinho de uns 7 ou 8 anos, atrás de um quiosque , por volta das 23h, em Ipanema. Depois de penetrar a criança o fez fazer sexo oral.


Enquanto um filmava pelo celular e deixava bem à vista que a cena, o ato, estava sendo filmado, o outro ligava para a polícia denunciando e pedindo para que fossem rápidos, pois já haviam enviado as imagens por celular para um e-mail da delegacia.


Não sei se pegaram o senhor animal... não sabemos o que aconteceu porque os dois jovens depois da sua obrigação realizada, saíram correndo com medo do animal estar armado. Espero verdadeiramente que algo tenha sido feito.


E por falar em arma, fiquei sabendo hoje que a Isabela, a mulher baleada na cabeça em Londrina ontem, faleceu hoje pela manhã aqui em São Paulo. Estava entregando o relógio aos assaltantes, o sinal abriu, houve talvez pânico e enfim os disparos.


Não entendo tanta violência... Digo isto com um pesar enorme e tentando acreditar que a arte seja um canal para tentarmos curar um pouco tantas mazelas. Tantas diferenças sociais, tanta maldade e egoísmo (em todos os níveis).


Vou apresentar a performance "A vendedora de Cigarros" amanhã na praça Benedito Calixto e domingo na feira de Artes da Pompéia (essa anual).


Feliz por estar aqui... Essa foto da vendedora de cigarros (acima) está bem ruim e esquisita, sei... foi tirada de celular e enviada pra mim por celular... estamos providenciando fotos profissionais... na verdade pessoas na rua fotografam, filmam... pedem para eu me sentar com elas... enfim... uma hora falo só sobre este trabalho... estão me pedindo um blog "dela"... só que, por enquanto estou sem tempo para criar um - mal estou dando conta deste... (rsrsr). Mas prometo, vou fazer sim.



Então, por hora.... kisses




Nenhum comentário:

Postar um comentário