sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Enfim o mar






Estive esses dias em Maresias. Não conhecia. Simplesmente divina, vale a pena conhecer: água transparente, areia fina, pouca gente, mar calmo (apenas no verão, dizem que no inverno fica bravo, e aí os surfistas aproveitam), pronto pro nado..... mata atlântica em volta, enfim...é maravilhosa. A cidade não tem banco (imaginem só, é verdade, só há caixas eletrônicos, poucos, e não há prédios. Os moradores andam de bicicleta, pois também não há ônibus circular. As ruas não são asfaltadas, só a principal é de paralelepípedo. E balada. Sim tem muita balada pra dançar, ouvir um som, tem de tudo, pra todos os bolsos e gostos.....e cerveja itaipava barata! quero dizer, o mesmo preço daqui, lógico não na praia. Enfim...vou tentar colocar umas fotinhos que fiz do meu celular. Infelizmente não consegui fotografar legal, a luz não deixou, e como disse, foto de celular, então a água não parece tão clara. Eu estava há anos e anos sem pisar no mar. A última vez no Rio, quando fui a trabalho, enfrentei um trânsito maluco só pra ficar 5 min perto do mar e correr pra rodoviária: desci gritando a rampa, tive sorte (?), o motorista escutou, quando cheguei perto falou: "quase você fica moça"- eu não coseguia responder, não tinha fôlego, por dentro pensei: deveria ter ficado!!!
Esse começo de ano o teatro me deu uma trégua, e também entrou um dinheirinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário