sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Minissérie: Pra Quê?

Ontem na TV Cultura foi exibido um especial (32 anos ontem de sua morte) com a Maysa. Sempre gostei da Maysa, mesmo somente conhecendo um pouco de seu trabalho muito depois de sua morte. Mas os breves capítulos que assisti da minissérie me decepcionaram. Não pela atriz Larissa Maciel, que estava ótima, e é muito talentosa, mas pelo todo, e principalmente pela própria Maysa. A achei mimada, arrogante, maluca demais, egoísta, enfim, vi em Maysa coisas que eu preferiria não conhecer. E comentando com uma amiga, que sentiu a mesma coisa, escutei, "se o filho queria acabar com ela conseguiu" - não sei se era o propósito! Enfim.... Mas ontem pela TV Cultura presenciei uma Maysa (a verdadeira) sentada no chão (se recusou a sentar-se na cadeira), já meio com alguns goles de whisky (ou vodka, não sei), na cabeça, e expressando sua alma. Dizendo coisas de arrepiar sobre a vida, sobre o amor, sobre a arte....eu me arrepiava....e pensava: por que não passaram essa Maysa? E cantando então.... não dá pra descrever.....
Ah Maysa, que bom, voltar a gostar de você! E ao final um cara colocou seus sapatos, ela estava de partida, pra onde? eu do meu sofá acenei, dei tchau - foi espontâneo, pensei: o que estou fazendo? pareço criança, e em seguida de lá da TV a Maysa acenou um tchau.... pensei: que bom não estou tão equivocada assim, é um momento de despedida. Essa foi sua última aparição na TV, e faleceu menos de dois anos depois. A direção foi do Antonio Abujamra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário