terça-feira, 7 de junho de 2011


Os Bombeiros...




O que falar dos bombeiros... acho que está na imaginação de muita gente como heróis... na imaginação e na realidade cotidiana.



Tem uma música, sorry, na verdade poema de José Paulo Paes, que o Madan musicou, e chama-se profissões. E fazíamos no show... e todos brincavam e participavam de três sons de três profissões: marinheiro, carpinteiro, e bombeiro... então fazíamos Blem blem blem blem para os bombeiros (rsrsr adultos também (rsrsr). E numa apresentação na Casa das Rosas (SP) a filha do Maurício Grassmann (produtor musical e músico) achou no meio de um monte de figurinos que estavam num outro espaço da Casa das Rosas, um chapéu de bombeiro e fez sua participação feliz da vida com o chapéu ou quepe, sei lá (rsrsr).


Ontem precisei (precisamos) dos bombeiros. Todos sabem que 400 e tantos estão detidos, presos, por terem se manifestado. Não concordei com a tentativa de não deixarem alguns trabalharem, saírem com a viatura (disse a eles, pois o caso foi sério, minha grande amiga tentou se jogar do penhasco dois irmãos, e só eles conseguiram evitar a tragédia e fazer o socorro, pois foi levada para um hospital - detalhe "salve": está ótima, acabei de visitá-la ... ela confessou (pois estava em tratamento) que não tomava o remédio há 20 dias... estava em Londrina e.... enfim... achou que estava bem... longa história.... quero falar mesmo dos bombeiros...

Acho que estamos realmente (digo sempre) vivendo nos moldes da ditadura. Penso que de heróis a vandalos tem um enorme caminho. Penso que algumas pessoas realmente foram a extremos ao não deixarem algumas viaturas atuarem, mesmo porque, como disseram os bombeiros que nos atenderam "estamos com eles... mas não conseguimos não atender a população... mas a manifestação é de todos nós... estamos aqui mas estamos lá".



E o Rio se manifesta contra a prisão dos bombeiros. E eu estou junto. Não só pela soltura mas também pela dignidade de um salário decente.



Muito bem. Desculpem a pressa, estou na correria e numa lan. Trouxe meu computador pro Rio desta vez mas ainda não instalei.




Kisses





Nenhum comentário:

Postar um comentário