quinta-feira, 30 de junho de 2011

Pop Art? Retrô? Ou uma simples colagem?





Gostaria de falar mais um pouco sobre minhas caixinhas de fósforos. Eu disse que elas estavam sendo copiadas. Na verdade se copia a ideia pois cada caixinha é única. Cada caixinha tem sua personalidade.


Ouvi muito muito como classificação do meu trabalho como Pop Art, Arte Retrô (risos)... na verdade não deixa de ser no sentido que brinco muito com tudo que é imagem desde a mais sofisticada até a mais popular. Teve caixinha do Chacrinha, Garrincha, Bob Dylan, etc etc etc......



Trabalho com colagem de toda a espécie, isto é, reciclo materiais como papel (revistas, postais informativos, propaganda diversas: espetáculos, exposições, supermercados, lojas, etc etc etc... ) e tecidos. Fácil. O mais difícil é achar coisas legais para colar... então... pura colagem.


Minha irmã queria que eu fosse numa ONG onde ela está dando aula de inglês e artes (é cantora e artista plástica), gratuitamente pra galerinha, ensiná-los a fazer caixinhas... não fui por falta de tempo... na verdade, penso que as caixinhas devam ter uma personalidade (como eu já disse)... é uma coisa pra ficar na tua casa. Como eu coloco um imã (ideia de uma fã que faz questão de sempre dizer que a ideia foi dela), alguns dizem que nunca vão usar os fósforos (eu tinha tido que se trata de fósforos né?), outros vão colocar sempre palitos a medida que forem acabando... enfim...


Um pouco mais complicado é o tempo com a pesquisa e escolha e impressão dos poemas. Assim como tentar deixar as caixinhas meio mágicas, digo, contendo um poema meio condizente com a mesma.


De resto é gostar de fazer. Eu adoro. Nem imagino quantas já fiz.... olha foram muitas... muitas


É lógico que o figurino e minha performance deixa uma certa impressão, melhor, faz com que o trabalho fique mais rico, composto, com forma e conteúdo. Mas tudo simples, mesmo porque não há fomento. Produção Nancy Macedo (risos).


Por hoje é isto... vou colocar acima uma foto de uma obra do Andy Warhol que gosto muito. Aliás devo dizer que ele é um dos meus inspiradores.


Kisses.







Nenhum comentário:

Postar um comentário