Oi gente.... ontem infelizmente não atuei "A Vendedora de Fósforos" ou "A Vendedora de Cigarros". Ah, fiquei triste, estava muito a fim de trabalhar..... a noite estava linda, linda ... enfim... minha sinusite atacou braba ontem à noite ... já estou ótima e já marquei consulta médica para semana que vem. Preciso me livrar disto. Quando a sinusite me pega fico bem mal. Tomo remédio, alivia, mas sempre volta.
Hoje, com certeza, estarei na lapa.
Acima o cartaz da peça, a partir do conto de Marcelo Mirisola (Mirisola, segunda com certeza estarei lá) - abaixo informações e serviço. A entrada é gratuita.
Babys, kisses
A partir do conto “Sobre os ombros dourados da felicidade”, do genial escritor Marcelo Mirisola, o novo espetáculo da Anti Cia de Teatro investe em uma cena que se aproxima mais do show de rock do que do teatro tradicional. Com a presença da banda Os Dissidentes, dois atores narram a insana história de um casal que vê sua felicidade ser destruída por um detalhe que não para de crescer: uma bolota no ombro da mulher.
A Anti Cia de Teatro que, além de textos próprios, já encenou contos de Charles Bukowski na rua e à noite, concebeu esse novo espetáculo (sétima peça do grupo que em 2005 estreou com o premiado Anti Cabaré da Cia) a partir da leitura de “Mate-me por favor” – livro que narra a trajetória do movimento punk através de depoimentos de seus principais expoentes.
Em “Sobre os ombros dourados da felicidade (Punk Modo On)”, dois atores, Bruno Aragão e Janaína Russeff, narram ao microfone a história de um casal do ramo PetShop que vê seu futuro ameaçado por um cisto que surge no ombro da mulher. “A ideia inicial do projeto era desenvolver uma dramaturgia própria, mas quando reli o conto do Mirisola, concluí o óbvio: bem mais punk e bem melhor do que qualquer dramaturgia que a gente venha a criar”, comenta o diretor Fernando Maatz, antigo admirador da obra de Mirisola.
A banda de rock Os Dissidentes tem presença fundamental na peça, visto que o espetáculo é apresentado como um show de rock – indo, assim, ao encontro de uma das ambições do grupo: desenvolver um teatro festivo, informal e inteligente que mostre que teatro não precisa ser chato.
“Sobre os ombros dourados da felicidade (Punk Modo On)” estreia no dia 01° de Outubro no Reserva+ e fica em cartaz todas as segundas do mês, sempre às 20:30. A entrada é gratuita.
Serviço:
- TEATRO GRÁTIS
- Onde: Reserva+ (Av. Fransisco Otaviano, 67)
- Quando: 01 à 29 de outubro. Segs às 20:30
- Realização: Anti Cia de Teatro e CF Sócios
- Título: Sobre os ombros dourados da felicidade (Punk Modo On)
- Duração: 50 min.
- Faixa etária recomendada: 16 anos
- Direção e Concepção: Fernando Maatz
- Texto: a partir do conto “sobre os ombros dourados da felicidade” de Marcelo Mirisola.
- Elenco: Bruno Aragão e Janaína Russeff
- Banda Os Dissidentes: Fernando Machado, Roberto Souza e Rodrigo Rua
- Direção Musical: Roberto Souza
- Vídeos e Concepção Visual: Renato Marques
- Iluminação: Aramis David Correa
- Fotos/Divulgação: Renato Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário