segunda-feira, 3 de dezembro de 2012



Décio Pignatari


Eu adoro, adoro e adoro esse artista. Posso dizer que uma de minhas maiores influências artísticas veio dele. E com certeza continuará vindo - ele deixa mais que uma vasta obra.

Pra mim, Décio Pignatari, mais que escritor, mais que poeta, é um artista completo. Ele mesmo dizia "A Poesia está mais perto da música e das artes plásticas do que da literatura". O que eu concordo.  

Abaixo, um link para a Folha de SP. Lá uma entrevista que Décio concedeu há 5 anos quando completou 80 anos de idade. Na verdade eu desconhecia e agora não li toda.... quero ler com calma depois.


http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1194934-no-brasil-foge-se-como-o-diabo-da-cruz-dos-juizos-de-valor-disse-pignatari.shtml



Nenhum comentário:

Postar um comentário