sábado, 1 de dezembro de 2012

 

Gente, esse é o Dudu (Eduardo), meu sobrinho que nasceu há um mês. Fofo demais né!!! Tô apaixonada já (rsrsr) espero ir a São Paulo o mais rápido possível para conhecê-lo pessoalmente. Por enquanto beijos e beijos Dudu!


Aconteceu, já faz um tempinho, não disse nada, enfim, aconteceu algo muito ruim comigo: fui roubada. Foram muitas coisas... muitos pertences pessoais e de uso doméstico, incluindo meu computador (completo), aparelho de rádio e toca CD, CDs, liquidificador, etc etc etc etc., E TODO figurino e acessórios de cena do Caixinha de Música.

E aí tive que refazer tudo para o espetáculo em Minas. Depois roubaram meu celular de dentro de minha bolsa. Enfim.... tá tudo certo. Quero dizer, certo certo não está, mas vou fazer o quê? O que fiz foi levantar as mangas, rebolar, me virar e dar um jeito. Digo agora até para justificar um pouco minha ausência.

Mudando de assunto, preciso correr.... Estou na correria. Hoje acontece a Feira de Arte do Lavradio na Lapa, e eu trabalho. Trabalhei quinta e ontem, sexta, na Lapa, foi maravilhoso.

E estou já meio que atrasada (acordei cedo, já dei uma passada na feira do Lavradio (trabalhando fica difícil ver as coisas, estarei no personagem né... como eu sempre digo: ela não come, ela não bebe.... e ela não compra (que bom!!!). Fui eu, ao Saara também hoje... aí sim que tentação, Nancy !!!! (rsrsr). Preciso ainda passar na feira, todos os sábados vou à feira. E hoje mais ainda porque preciso comprar minhas folhas medicinais.

Gente uma dica: estou com pedrinhas no ruim (mais essa!? (rsrsrs) pois bem... lógico fui ao médico, estou me medicando, mas também to tomando um chá que tá sendo maravilhoso.... as areiazinhas (como eu as chamo) estão saindo... o chá é o seguinte: chapéu de couro (engraçado né (rsrsr - é uma folha que parece mais uma folha de flor, bem larga), misturado com uma planta/erva que se chama quebra pedra. Olha, batata!!!!

Mudando de assunto de novo, estava dando uma olhada no Blog do meu amigo, o escritor, jornalista e poeta (sempre digo e repito: cujo sou demais fã) Ademir Assunção, e lendo o post que ele fez ontem, resolvi copiar e colar aqui. Não estou nesta situação de estar comendo pão sêco mas vou dizer, tem dias que as coisas estão tão difíceis.... tudo tão truncado.... tantas futilidades em minha volta. Tanta falta de amizade.... de coisas agradáveis.... duro viver assim. E sem grana ainda!!!! Com grana a gente pode esquecer as dores (apesar que no fundo no fundo não se esquece, mas dá pra se divertir um pouco). Não estou reclamando de nada.... sou feliz feliz... e meu trabalho (por mais que eu esteja triste, insatisfeita, me faz me sentir a pessoa mais feliz do mundo.

Abaixo, diretamente do Espelunca (blog Ademir). E mais abaixo mais Dudu.

GRATA ACEITAÇÃO



Um dos preceitos zen é o da grata aceitação. Não significa conformismo. Significa aceitar as coisas como elas são, sem ficar angustiado por não ter coisas que, no fundo, não fazem a menor falta. Como diz monge Daiju, substituindo a grata aceitação pela humildade. "Se você tem humildade, pode comer caviar ou um pãozinho seco com o mesmo prazer."


Foi pensando nisso que me veio esse haicai:



noite sem vinho


com chá de cidreira


brindo às estrelas



do meu primeiro livro: LSD Nô - 1994)






Bonequinho!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário