quarta-feira, 22 de julho de 2009

Direito de expressão, censura, toque de recolher....


Pois é, o Ministro Carlos Minc vai ter que responder e justificar para uma comissão da câmara sua participação na marcha pela legalização da maconha.

Estou com ele e com a marcha. Sou a favor da legalização (só disse isto, e os motivos são vários) mas acho que não temos maturidade para tanto.

Uma polêmica está girando em torno disto: "ele, o ministro induz a utilização" (somente conseguem pensar assim - é complicado).

Essa matéria abaixo saiu na ocasião da marcha. Vi em alguns lugares, inclusive onde peguei a foto acima, pessoas horrorisadas com a presença de Minc na marcha. Penso que vivemos em uma democracia (?). O cara é ministro do meio ambiente, acredito que saiba o que está fazendo.

..... Dessa vez não houve liminar que impedisse que a Marcha da Maconha fosse realizada no Rio de Janeiro: milhares de pessoas caminharam pela Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul, na tarde deste sábado (9), para pedir a legalização da droga. O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, participou do movimento.“Hoje a guerra das drogas mata mais do que a overdose. Só a hipocrisia não vê isso”, gritou o ministro, sendo aplaudido e ovacionado por todos.


E José Simão, ou a Folha, terá que pagar R$ 10.000,00 por cada citação do nome de ------- (todos sabem né).

Leio, melhor, li, a Folha por anos. Já vi o Macaco Simão citar, brincar, com centenas e centenas de nomes. Essa agora não entendi, ou melhor, entendo como censura. E das mais burras possível; bem como aconteceu na ditadura: banana era nabo. Neste caso, "casta" - o que seria?

O que me incomoda na situação não é a Folha ser reprimida (pois essa de certa forma também nos reprimi), não é o Simão (ele deve estar pouco cagando, assim como eu). Mas o que me revolta é a agilidade para resolverem (entre aspas) questões tão idiotas e medíocres; e ainda, sem a mínima avaliação - e o que é muito pior, usando simplesmente a censura.


Mais uma cidade com decreto de toque de recolhimento, esta no Rio Grande do Sul. Um adolescente falou sobre: "agora tudo fica muito chato, esse horário (22h) ainda estava na casa de meus amigos tomando tereré".

Acho isto o absurdo mor. E alguns pais gostaram (pelo amor de Deus!!!!!). Cada pai ou mãe que cuide (eduque) seus filhos. Que a segurança pública seja ampliada, que a cultura e a educação sejam ampliadas, e não trancar pessoas (jovens adolescentes) dentro de casa. Sim, também vale para as crianças, repito, os pais que cuidem, mantenham suas crianças em casa, e exijam mais segurança nas ruas - e não é isso que estão fazendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário