Acho que é a primeira vez que vou comentar aqui sobre um filme que assisti. Na verdade, uma das coisas prediletas em minha vida (e cotidiana) é jogar-me em meu sofá com um balde de pipocas e assistir a vários filmes. Geralmente são coisas que já foram exibidas no cinema e não vi. Noutras, coisas que quase ninguém vê...
Mas hoje quero recomendar, pra quem não assistiu, esse filme acima. Pra falar a verdade eu nem sabia de sua existência (a pessoa bem por fora - o filme é famoso (risos).
Vou botar abaixo a sinopse que copiei na net (tô na correria).
Recomendo pra quem não assitiu, porque, além da história (que é real) ser muito interessante, tem um lance bem bacana com a construção do filme - com a criatividade do diretor. Bem... quem assistiu sabe o que eu digo. Senão tem por aí em DVD.
"O Escafandro e a Borboleta"
titulo original: (Le Scaphandre et le Papillon)
lançamento: 2007 (França) (EUA)
direção: Julian Schnabel
atores: Mathieu Amalric , Emmanuelle Seigner , Marie-Josée Croze , Anne Consigny , Patrick Chesnais
duração: 112 min
Jean-Dominique Bauby (Mathieu Amalric) tem 43 anos, é editor da revista Elle e um apaixonado pela vida. Mas, subitamente, tem um derrame cerebral. Vinte dias depois, ele acorda. Ainda está lúcido, mas sofre de uma rara paralisia: o único movimento que lhe resta no corpo é o do olho esquerdo. Bauby se recusa a aceitar seu destino. Aprende a se comunicar piscando letras do alfabeto, e forma palavras, frases e até parágrafos. Cria um mundo próprio, contando com aquilo que não se paralisou: sua imaginação e sua memória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário