quarta-feira, 12 de setembro de 2012

A Vendedora de Cigarros - Marta Suplicy Ministra da Cultura



Oi gente! Não trabahei ontem com a performance (sim em casa com as caixinhas) porque tive dor de garganta - há tempos não tinha. Estava um calor enorme aqui no Rio. Não tive como não abusar de gelados, ventilador, e involuntáriamente do meu maior inimigo: ar condicionado. Ainda bem que ficou só na garganta, a sinusite, minha infeliz companheira, resolveu não se manifestar..... menos né (rsrsr).

O tempo aqui hoje tá meio esquisito.... parece que vem chuva.... o clima tá muito gostoso.... sentimos a brisa, o cheiro do mar.... delicioso! * Se chover não vou para as ruas.... trabalharei em casa.

Estou muito, muito feliz com Marta Suplicy no Ministério da Cultura. Adoro essa mulher guerreira, inteligente, sensível, linda!, e hiper profisssional. Brigo, como já briguei, com quem fala mal da Marta perto de mim. Asssim como ouvi ontem: "aquela galinha" - que horror! (rsrsrs) tô rindo pra não chorar.

É assutadora a ignorância, hipocrisia, burrice, "falta do que fazer e PENSAR" de algumas pessoas (na verdade inúmeras!)... enfim... Um absurdo! Alguns membros da sociedade não querem enxergar, admitir,  a inteligência, garra, despojamento e COMPETÊNCIA da Marta.

O próprio Suplicy não se stressou com a separação: se a Marta estava namorando, tendo um caso.....quando muitos sim.  Fora outras barbaridades que soltaram quando ela foi prefeita de São Paulo. Fica em voga a vida pessoal da pessoa, não o trabalho.... que loucura! 
E a (repito) hipocrisia quanto a moralidade.... espera aí... novela? alguns filmes? dentro da tua casa? seu vizinho? O que você lê, quer ver: um monte de bundas por exemplo.... rabos espichados po aí, e se tua mulher botar uma saia mais curta é piranha!  Aquela coisa né.... tem povo que só enxerga a bunda dos outros.

Algo pra mudar o clima: Uma vez, faz tempo, eu estava no Camarim do Sesc Anchieta, depois de uma peça do Antunês Filho, e a Marta e o Suplicy vieram me cumprimentar... deram barabéns, trocaram ideias (rsrsrrs) eu fiquei tão sem jeito, mas tive que informá-los que eu não tinha feito a peça. Foi engraçado! Outras vez, eu trabalhava no Blem Blem Brasil (trabalhei lá 3 meses - faz tempo!) e o João Suplicy tocava lá um dia da semana. O Supla veio ao Brasil e ficou lá ensaiando com ele para o show da noite - Podem falar o que quiserem, mas que simpatia - ri muito com ele. Depois do show a Marta já meio calibradinha (ué estava num show dos filhos, num lugar bacana pra caramba, com 3 ambientes musicais) foi embora com o Suplicy, distribuindo simpatia, linda! (rsrsr).

Dou boas vindas à Marta Suplicy (sexóloga, psicóloga e política - dentre os cargos: ex prefeita de São Paulo, ex Ministra do Turismo, ex Senadora. E foi a primeira vice-presidente do Senado Federal até
ontem 11/09.

Espero que ela consiga realizar um ótimo trabalho, ou por aí.... enfim... estou feliz, e torço por seu mandato de MINISTRA DA CULTURA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário