quinta-feira, 13 de setembro de 2012


 De manhã fui até Santa Teresa e já estava garoando (garoando: coisa de paulistano, me dizem (rsrsrs). Abriu sol na parte da tarde, mas agora chove. Mediante o clima, não teremos "A Vendedora de Cigarros"  hoje.

Dei uma passada, para conhecer, no Centro Cultural Ligth, que fica na Av. Marechal Floriano. Tem uma exposição lá, que acredito seja permanente, muito bacana sobre os Bondes do Rio de Janeiro. E (gente, que lindo), um bonde (de verdade! (rsrsr), de 1920.  E está tendo uma programação de shows.

Depois fui até o Centro Cultural Banco do Brasil (passagem rápida), e fiquei arrepiada. Logo na entrada, naquele espaço grandão no térreo, está rolando uma intervenção/exposição de Antony Gormley " Corpos Presentes". (Um barato, algumas pessoas ficam na posição dos corpos - esculturas para tirarem fotos). A intervenção está muito bacana mesmo. Amei!

E lógicamente, pois estava para ir ao CCBB para isto, fui ver a exposição do bonitão da foto acima. "Eternamente Jovem - Retrospectiva James Dean. Sem palavras! (rsrsrs).

E fui até o primeiro andar dar um olhada na Mostra Elis Regina (queria muito também). Aí não deu, terei que voltar, pois está demais. Muita coisa, muita coisa mesmooooo. E eu estava meio que a trabalho.

 Agora abaixo:



Esse lugar maravilhoso é a A Ilha Fiscal, e fica na Baía de Guanabara,  junto às instalações do estaleiro da Marinha do Brasil (no Porto) e fronteira ao centro histórico da Cidade do Rio de Janeiro, em frente à Av. Presidente Vargas e à Igreja da Candelária, próximo, do ladinho do CCBB e ao Paço Imperial da Praça XV.

Na verdade, a Ilha é um complexo do Espaço Cultural da Marinha, cujo também quero muito conhecer), construído no antigo cais da Alfândega do Rio de Janeiro, sobre área aterrada na segunda metade do século XIX.

Me disseram do passeio à Ilha Fiscal. Temos que ir até o Espaço Cultural da Marinha do Brasil, aí partiremos de seu cais pela escuna Nogueira da Gama. Isto de barco. Na verdade é bem próximo, mas tem a água da Baía da Guanabara. Recomenda-se separar uma tarde para o passeio, porque tem muita coisa pra conhecer, tanto no Centro Cultural como na Ilha. Dentro do Castelo funciona um  Museu. Estou louca para ir (rssr). 

Passei ainda no Saara, precisava comprar umas coisinhas - é uma coisa maluuuucaaa!!! Meio uma 25 de Março em Sampa, só que bem menor.

Então...... kisses.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário