segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Corra Lola, Sylvia Plath etc.....

 

Oi gente! Tô na correria, correria, correria, correria.... (rsrsrs) me lembrei agora daquele filme alemão "Corra, Corra, Lola!". Muito legal né... pra quem não assistiu, taí uma dica. 

Essa correria toda, se deve, além dos trabalhos já existentes, a elaboração de projeto para um edital cujo o prazo para entrega está aí - final de semana.... e tem muita coisa, muita coisa ainda a fazer. 

Sábado assisti o filme "Sylvia Paixão Além das Palavras". Assisti a estréia em 2004. Fomos eu, Rodrigo Garcia Lopes e Ademir Assunção. Ao final do filme, ficamos mudos por um bom tempo. Me lembro que achei o filme fraco. Eles também acharam. Mas algo mudou depois que assiti novamente - depois de 8 anos!!! Na verdade ainda o acho fraco, mas hoje entendo melhor as condições: o não uso de nada da Sylvia, devido direitos autorais - e eu mesma passei por isto quando tentei montar um espetáculo com poemas dela. Já escrevi por aqui.... foram anos de pesquisa, reunião de uma galera de primeira, aprovação na lei rouanet; e a não aprovação da filha de Plath para a montagem. Enfim... 

Acabei de ler, há menos de dois meses, "Os Diários de Sylvia Plath" , são 835 páginas de tirar o fôlego. Os Diários serão relançados até o final do ano aqui no Brasil, depois de anos esgotado. Fica aí a dica do filme e livro... pra quem gosta da escritora um prato cheio!

Voltando à minha correria, peço desculpas aos amigos e pretendentes (kkkkk) ... amigos creio que entendam.... os pretendentes: nada de esnobismo (como fui acusada por negar ir tomar espumante (rsrrs) chique né! enfim... 

De vez em quando tomo uma breja com um senhor que entende tudo de música brasileira, Ezequiel... ele até me ofereceu 40 fichas de músicas para a JUKEBOX do boteco aqui na esquina de casa, onde rola nossa  breja de vez em quando (rsrsrs) sem chance!!

Obrigada ao meu mais novo amigo Toni Rivera - vizinho de frente - que está me dando uma força para que eu consiga entregar meu projeto a tempo.

"A Vendedora de Fósforos" atuará de Amanhã (terça ) a Domingo. Espero que no Baixo Gávea e Lapa.

Então, kisses.............






Nenhum comentário:

Postar um comentário