quinta-feira, 28 de maio de 2009

(se clicar na foto a imagem amplia - olha só que lindo!)

Cachoeira dentro do Parque Arthur Thomas, Londrina.

Ainda em área URBANA, o parque localiza-se bem próximo ao centro de Londrina, exatamente 6 km. Faz parte do pouco que resta ao Brasil de mata atlântica virgem - O parque tem 85,47 hectáres.

Na cidade existem muitos outros pontos menores de matas e vales. Nos meus primeiros dias na cidade, me aventurei adentrando nos vales.
Fui rigorosamente repreendida depois, por pessoas que disseram haver tarados atacando no local. Pior que era verdade, acham?!!! ... enfim...

Dediquei minha paixão pela natureza Londrinense assim... numa brincadeira... séria!!!!


Aquarelando Aqui: Cite [Site] Brasil (Londrina)
(para Ary Barroso).

Recuso-me a partir desta
pra onde designam céu ou inferno
se não for igual à terra.

Se não houverem:
esses pássaros
esses lagos
essas matas
esse céu ...
Nenecas
Não quero!

Não aceito
parecido com Júpiter, Urano
Saturno, Marte, Lua etc.

Quero idêntico ao meu planeta.

De preferência (que fique claro,
estamos falando da natureza),
verossímil ao meu país:

Cite [site]

Brasil.


(Nancy - Londrina - 2007)

Nenhum comentário:

Postar um comentário