segunda-feira, 4 de maio de 2009

que difícil....

"Duas flores vermelhas" - ( "uma com pezinho", diz o Fernando - Lago Igapó - Londrina - por Fernando Martinez). Amplie a imagem clicando na foto.

Hoje estou lenta. Brota um silêncio dentro de mim. Pensamentos vagos sobre a vida, sobre o que somos, sobre o mundo, sobre as amizades, sobre os instantes, sobre o amor e sobretudo, sobre a morte.

O Fernando me mandou essa foto logo que voltei para SP. Ofereço pra você minha amiga eterna.

Não imagino quem lê esse blog. O fato é que preciso fazer aqui uma homenagem - não sei, é estranho, não gostaria de estar fazendo isto.

Perdi uma grande amiga em 05/01/2009 - Só fiquei sabendo no sábado - Flávia Alvarez. A Flavinha era casada com o Fernando Martinez.

A Flavinha, aqui na terra, era um anjo disfarçada de gente. Uma das coisas mais belas que já vi e que passou por minha vida, e com certeza de muitas pessoas. Se foi jovem demais. É difícil acreditar.

"Mas saiba, Flavinha, que dancei muito, muito na virada em sua homenagem, você adovara me ver dançar e dizia que eu precisa dançar mais (rsrs). Chorei demais também. Eu sou assim não tem jeito. É a minha maneira de botar as coisas pra fora".

"Mandei email pro Fernando e ele não respondeu. Achei estranho, hoje entendo, foi uma semana depois. Tentei ligar muitas vezes e nada. No sábado mandei um e-mail pra ti. O email imediatamente voltou. Achei estranho. Isso eram 8 e 43 da manhã. A Marcela chegou aqui, de Londrina, por volta da 1h da tarde. Estavamos rindo muito quando ela ficou séria e disse "Nan, tenho uma notícia pra te dar, acho que você ainda não sabe....". (Ahhh... tudo por causa de uma infecção no ouvido, minha flor!!!!") - eu disse pra Ma: "mas eu mandei um e-mail pra ela hoje" - A Marcela perguntou: "e aí ?" - respondi.... "voltou".

Terei sempre na memória os momentos maravilhosos que vivemos em sua casa. Nossas conversas... suas palavras sábias. Sua voz... seus gritos de felicidade.... você sabe de sua importância pra mim.

Os amigos verdadeiros nunca se separam. Estou aqui escrevendo mas é como se nada tivesse acontecido. Nada aconteceu. Nada aconteceu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário