quinta-feira, 26 de março de 2009

NOTÍCIAS


O Ator
Paschoal da Conceição 30/03/05 enfrente ao Teatro Municipal de SP.
Manifestação pela Leia de Fomento ao Teatro.
Eu estava por ali.
Para
Zé Celso
"esse é o cu mais talentoso do Brasil!"

Bom, Daslu, sem comentários. Fico feliz em presenciar alguma justiça atuando.

No Paraná, numa cidade bem próxima de Londrina, um indivíduo que abusava sexualmente (psicologicamente, desumanamente, e etcmente), de duas filhas e uma enteada, declarou ao ser preso, que era possuído por um espírito quando agia. Céusss! (rsrs), desculpe, mas não dá pra não rir. Agora os espirítos que pagam o pato!!!!... Enfim....

Venho recebendo vários e-mails da Cooperativa de Teatro, assim como todos os cooperados, avisando sobre as manifestções. Sinceramente não estive em nenhuma. Acredito em manifestações, tanto que antes de ir para Londrina participei de quase todas, mas me despedi antes dos resultados finais. Fiquei sabendo que foi favorável, sim, óbvio senão não teríamos de volta a lei do fomento, e a retratação de outros recursos absurdamente limados na época, e inclusive a criação de outros.

Numa entrevista do poeta e diretor da Casa das Rosas, Frederico Barbosa ao programa Ondas Literária, quando cita uma passagem com uma figura aí, têm-se o comentário: os escritores não são como o atores, que brigam, fazem manifestações.... e portanto conseguem o que querem, conseguem coisas.....(mais ou menos isso). É verdade, o pessoal do "teatro" vai atrás mesmo. E acho bacana, que bom.

Por outro lado, estou um pouco de saco cheio dessas coisas. Quando será que teremos uma vida artística um pouco mais digna? Nunca soube o que é fazer algum trabalho com dinheiro público. Todos meus trabalhos eu mesma produzi, senão o espetáculo como um todo, pelo menos meus próprios figurinos e condições de tempo para ensaiar, meu prórpio lanche e condução. Lógico que isso conta!!!

Bom, tudo isso pra dizer das manifestações que estão tendo. Essa aconteceu hoje, não fui, estou gripada, minha cabeça está parecendo uma melância... cheia de água (rsrs), mas quero presenciar esses movimentos de perto. Quem sabe amanhã: veja abaixo


ATO PÚBLICO

Quinta-feira, 26 de março, às 14h, todos na Funarte São Paulo (Alameda Nothmann, 1.058, Campos Elíseos) para a grande mobilização do Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo (27 de março). É imprescindível a participação de todos se quisermos avançar na luta pelo teatro público e pela cultura no país neste momento de crise generalizada.

CLIQUE AQUI E VEJA O CARTAZ DO ATO E A CARTA DO REDEMOINHO.

LEVE ESTANDARTES DO SEU GRUPO, BARRACAS, ÁGUA E ALIMENTOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário