domingo, 1 de março de 2009

Faço Show de Poesia e Música em Março

Pois é, não se assustem.... isso não faz parte do show (rsrsrs) essa é a Carmelita, nome carinhoso dado pela Marcela, pra essa personagem, que fecha o Fragmentozinho, minha peça infantil. Podem ficar sossegados, a Carmelita é só do Fragmentozinho. Ela é muito engraçada. Pena a foto estar muito escura, tem um abacaxi fofo na cabeça. Segue ao final outro personagem, o meigo Beija Flor.

Esférico, meu show de poesia, performance e música, dia 18 de março no bar do Kiko, que fica na Av. Guacá - zona Norte, depois passo o endereço certinho.

Esse show vem com repertório novo. Chama-se Esférico exatamente por isso, ele pode mudar á qualquer momento. Penso nesse círculo em torno da poesia, ou seja, não importa em que tempo, em que lugar do universo, em que região do país, em que escala social, em que etnia ou esquina: a poesia sempre está em algum ponto, se cruzando se encontrando; e a poesia pode ser atual, pode ser ancestral, pode dar voltas e voltas... mas sempre chegará em algum ponto, em algum lugar ...... um poema pode ser lido, falado, dito; pode ser cantado, interpretado, encenado, pintado, não importa em que esfera e sim sua inevitável presença.

Serão interpretados: Paulo Leminski, Rodrigo Garcia Lopes, Neuza Pinheiro, Ademir Assunção, Greta Benitez, Charles Bukowski, e homenageando a colônia e a poesia japonesa (o Kiko é japonês e o bar têm petiscos japoneses deliciosos): Gozo Yoshimasu, Matsuo Bashô e Yoshiko Yoshino. Depois do fofinho aí, o beija-flor, segue um poema da extraordinária Neuza Pinheiro, que tento tirar do repertório, mas somente consigo mudar o poema. Não será esse que farei, lógico, não vou estragar a surpresa! beijinhos .........
abre
fecha
os olhos
e quando
de novo
olhares
toca
o tempo
em cada
átimo
instantes
são colares
adorno
dos
atos

Neuza Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário