quinta-feira, 5 de março de 2009

Todos já sabem mas....

Assim como falei de Neuza Pinheiro, de Micheliny, quero hoje falar de uma artísta que muitos conhecem (e muitos conhecem várias de suas músicas em outras vozes): Alice Ruiz. Tudo que eu disser aqui não é absolutamente nada tamanho o talento desta poeta, compositora, tradutora, escritora de quadrinhos etc. E quem sou eu?! Sou apenas uma fã, admiradora e pessoa atenta à pessoas que realmente fazem coisas boas (boas?), coisas ótimas, digo. Essa é a Alice. Essa foto já tem um tempo, lógico, aí está o grande (meu poeta maior) Paulo Leminski. Abaixo a letra de uma música sua inédita. Ela que têm parcerias com Aranaldo Antunês, Itamar Assumpção, Zeca Baleiro, etc; foi gravada por Cássia Eller, Arnaldo, Zélia Ducan etc.


Brinquedo Sério

Música: Celito Espíndola e Jerry Espíndola
Letra: Alice Ruiz

Eu só brinco
quando é muito sério
é muito sério
ser o teu brinquedo
Não tem mistério
não tem segredo
quando a gente brinca
quando a coisa é séria
quando o teu limite
é tão perfeito
quando ser brinquedo
pode ser tão sério
Pode haver um dia
em que a poesia
mude de endereço
deixe apenas tédio
mas enquanto isso
vem brincar comigo
vamos até onde
possa ser só riso
possa ir tão longe
possa ser tão lindo
pode ser brinquedo
pode ser tão sério

Nenhum comentário:

Postar um comentário