domingo, 15 de março de 2009

PRÊMIOS e o Shell 2009 (RJ)

Não sou muito fã de premiações, essas de todos os tipos. Na minha opinião, na maioria das vezes, injustiças são cometidas, pra não dizer absurdos.
Grandes artistas morerram sem prêmios, aliás, sem serem conhecidos, sem serem respeitados. Sem serem reconhecidos por aqueles que dominavam as ferramentas de mídia, às críticas, às escolhas; esmagados pelas elites da arte imposta, pela falsa arte, pelos dominantes culturais, e pelos picaretas.

O prêmio Shell de Teatro (RJ) 2009 contemplou a atriz Patrícia Selonk como melhor atriz de 2008. Infelizmente não a vi no trabalho que a contemplou, mas quando a assisti em "Toda Nudez Será Castigada" (Nelson Rodrigues) no papel de Geni, pude perceber que Patrícia é uma das maiores atrizes dos nossos palcos. Acho difícil que ela tenha uma interpetração "ruim" digamos assim, porque é uma atriz de bastante conteúdo.

Já como autor, os autores Paulo Moraes e Maurício Arruda Mendonça levaram o prêmio.

Fiquei muito, muito feliz pelo Maurício, esse dramaturgo, poeta, advogado e diretor, que já havia sido indicado 4 vezes, mas só agora foi contemplado.

Acho que ganhar um prêmio deve ser muito bom, porque se não for você, será outro. Então que seja você, lógico!!! E sabemos que infelizmente a nossa sociedade valoriza muito essas coisas, assim como ir fazer um cursinho na Europa ou nos EUA, ou no Japão, enfim, em qualquer lugar..... menos os que são feitos aqui, mesmo sendo com artistas (de verdade) reconhecidos mundialmente, enfim....deixa pra outra hora.

Parabéns aos dois pelo trabalho (autor e atriz do mesmo espetáculo). Parabéns ao diretor, ao resto do elenco e à toda equipe. Não acredito que um prêmio se faz vir sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário