domingo, 28 de junho de 2009

Essa é a capa de um dos livros da poeta Greta Benitez. Particularmente sou apaixonada por ela, e acho esse livro o máximo.

Faço uma performance com um poema dela no meu Show Esférico (cujo está meio parado, entre os motivos, porque estou ensaiando e produzindo outros trabalhos).

Vou colocar dois poemas do livro aqui.

Espero que "vós curtais" (rsrs)....

Não acho que sejam os melhores, mas pra mim, hoje, é o que quero destacar. Poesia tem disto, aliás, tudo tem disto: gosto é gosto, preferências são preferências, momentos são momentos; de repente algo fala com você quando você menos espera, onde você talvez jamais pensasse encontrar, ou onde sempre esteve.


Olhos, delineador
cílios postiços
violão de aço
comidas, gengibres
guitarra elétrica
salto alto
gaita acústica, sutiã inflável
tudo pra te amarrar
nas cordas douradas da guitarra
nos ventos quentes
de uma noite de farra.

____________________________________________


Um dia na sua vida
no final da Av. principal
você vai encontrar uma árvore escura
com dez metros de altura
que dá mulheres gordas em cachos.

Elas são felizes
não se importam com sabão em pó
muito menos em encontrar um homem só.

Não precisam ser atrizes
elas são felizes
quando atendem o telefone várias vezes.

No meio da árvore
tem um telefone
e no dia em que você chegar
ele vai tocar.

Não importa quem seja
Não importa onde você esteja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário