terça-feira, 30 de junho de 2009

a ARTE está de LUTO

O mundo perdeu Pina Bausch. A dança perdeu Pina Bausch. O teatro perdeu Pina Bausch. A performance perdeu Pina Bausch. O cinema perdeu Pina Bausch. A alemanha perdeu Pina Bausch e a arte perdeu Pina Bausch.

Hoje, no momento em que fiquei sabendo da notícia, foi como se tivesse levado um soco, uma porrada, na região do peito. As lágrimas inundaram meu rosto tão rapidamente quanto meus pensamentos voltavam no tempo e iriam repousar no Instituto Goethe. No palco, uma mulher esguia, de voz suave, calma, ministrava sua palestra aula e nos passava um pouco de sí.
Minhas pernas bambas. Ela sempre risonha. Foram horas e horas. Quando eu a olhava, seu magistral reflexo fazia com que me olhasse também, e sorria. Trazia, neste dia, um brilho duradouro nos olhos.

Nossa mestra inovadora, nossa mestra ausada, nossa mestra em questões humanas, se foi. Uma das maiores bailarinas e coreógrafas que o mundo já teve ....... e sempre terá.

"Não estou interessada na forma como as pessoas se movimentam mas sim no que as emociona, faz mover” .


Pina Bausch

Nenhum comentário:

Postar um comentário