sábado, 27 de junho de 2009

Sábado, Londrina, Saudades, Feijoada e Bibliotecas

Como diz o poeta: "porque hoje é sábado".

E hoje, sábado, acordei com uma baita saudade de Londrina. Meus sábados lá, quando não estava trabalhando, acordava cedo ía pra biblioteca ficava até fechar, por volta das 12h30, 13h, e depois caía no bar de seo Lucílio ou do Jaíme, onde, se tivesse um pouquinho boa de bolso, almoçava uma ótima feijoada, e detalhe, muito barata - eu que estava quase sempre ruim de bolso mesmo (rsrs) não deveria rir né, mas.... Coisa que aqui é mais difícil, digo, encontrar uma feijoada maravilhosa e barata, mas não impossível, acha-se boas feijoadas com preço normal, sem precisar ir para o Consulado Mineiro, ou para o famoso Bolinha.

A saudade pegou mesmo, principalmente quando achei essa foto acima na internet - opssss, mudei a foto, essa agora um amigo tirou, me lembrei que tinha. Vemos a biblioteca e a entrada para o Teatro Zaqueu de Melo (fica dentro da bibli). Sei que está chovendo bastante em Londrina agora, coincidentemente um amigo acabou de me ligar.

Sou viciada em bibliotecas. Tenho carteirinha na Mário de Andrade Circular, Centro Cultural SP, Pedro da Silva Nava (próxima de casa, no Mandaqui), Alceu Amoroso Lima, Monteiro Lobato e recentemente na Casa das Rosas (onde estarei mais tarde entregando alguns livros). Fora aquelas que fiz carteirinha quando morava nos bairros Ipiranga, Perdizes, enfim, têm algumas espalhadas po aí, creio que ainda existam.

E um amigo, Rafael, não sabia que na Casa das Rosas poderia emprestar livros. Sim, precisa fazer cadastro, pra isso levar xérox de RG e CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

No mais um super sábado pra todos nós .... com ou sem Londrina, com ou sem feijoada... mas com biblioteca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário