Pra quem não conhece, a revista Ocas é uma revista cultural bem bacana. Faz um tempinho que existe. É publicada pela Organização Civil de Ação Social, e ajuda pessoas em situção "de rua", isto é que moram na rua.
A edição 65 - maio/junho, trás uma entrevista com o cineasta, dramaturgo, roteirista e colaborador da Ocas, Fernando Bonassi, e outras coisas legais, como a matéria de Sebastião Nicomedes "Antes que o frio Doa" que também viveu essa situação - realizada com relatos de quem está hoje dormindo na rua, sobre a questão de como estão se virando, ou sempre se viraram (os que sobreviveram, lógico) com o frio noturno.
Conheci o Sebastião ontem na Casas das Rosas na oficina de Rai-kai com a poeta e compositora Alice Ruiz. O Tião ganhou um livro por ter feito o melhor Rai-kai, improvisado, sobre o dia dos namorados (tema também improvisado e comum a todos que quiseram disputar o livro).
Seu Rai-kai ficou assim:
Rosas roubadas
Crime perdoado -
Dia dos namorados
(Lindinho.......)
Mas, voltando a Ocas, a revista é bem baratinha R$ 3,00. Mas só comprem de vendedores autorizados, com identificação, assim estarão ajudando o pessoal que está batalhando, são ex moradores de rua e alguns ainda são.
Se quiser conhecer mais, tem link do blog abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário