sexta-feira, 3 de abril de 2009

BANDA BLACK RIO(ORIGINAL) 1982 - MARIA FUMAÇA

Estou deveras cansada. Não sei se fico em casa quietinha lendo ou vou tomar uma breja pra relaxar. Enfim.... enquanto penso, tô postando aqui um vídeo da Black Rio no contexto original. Essa figura aí acima é o Barrosinho, um dos fundadores da banda Black Rio. Tocou com Tim Maia, Raul Seixas, etc., é considerado "mestre do Jazz" e é um dos maiores trompetistas que o mundo ouviu... e continuará ouvindo - pelos gravados; ele partiu no mês passado, aos 65 anos. Enfim... eu particularmente nem sabia que essa música "Maria Fumaça" se chamava Maria Fumaça, e é daquelas músicas que você vai estar velhinha (bem, digo eu) e ouvindo e amando e dançando - só quando ouvi a notícia da morte e coisas suas, isto na rádio Eldorado, que me toquei de quem se tratava. Infelizmente nossos músicos instrumentistas são bastante desprezados. Gosto muito de ouvir a rádio Eldorado porque, além de outras coisas, valorizam essa questão.

Se quiserem ver é só clicar aí abaixo - tá demorando um pouquinho pra carregar, acho que vale esperar (e eu será que vou ou que fico??? (rsrs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário