quarta-feira, 15 de abril de 2009

BRASIL ainda na SENZALA


E hoje pela manhã no Rio de Janeiro, na estação Madureira de trem, passageiros foram agredidos com socos, chutes e CHICOTADAS.

Eu não esperava, não imaginava tal atrasado. Lógico, sabemos o que ocorre em alguns lugares no norte e nordeste: coronelismo, trabalho escravo e condições precárias de sobrevivência. Mas em relação ao que aconteceu hoje (alguns passageiros disseram que não foi a primeira vez) só posso constatar que a Senzala tá instalada. Os agentes das agressões já foram demitidos. Mas fico pensando, do que adianta?
Sim, lógico que deviram ser demitidos, aliás, em minha opinião, mais que isto, deveriam ir pra trás das grades. Além do ato extremamente violento, cometeram atos de tortura!!!!!! Mas estou falando de outra coisa, tô falando dessa condição atrasada. Tanta coisa precisa ser mudada. Eu sinto muito. Tantos glamours, o Lula dizendo que somos chiquê porque tá emprestando dinheiro pro FMI, e digo: e aí? Eu não estou me sentido nada chiquê. Estou sim, me sentido envergonhada (já há algum tempo) de ser brasileira. Como tudo muda, espero mudar minha opinião e meus sentimentos; e tomara que num futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário